Seu nome:
Seu e-mail:
Autorizo o envio de e-mails periódicos para minha caixa de mensagens.
Remover meu e-mail


As vantagens para o profissional de saúde ao se especializar no Coaching em Emagrecimento

Com o coaching para emagrecer, o profissional adquire mais competências, além daquelas de sua formação profissional básica, tornando-se mais hábil em comunicação, linguagem, relacionamentos, formulação de estratégias, noestabelecimento da relação de confiança, dentre outras. Um médico não perde nada ao adquirir as competências do coaching. Ele só ganha. Ele continua sendo médico, com todas as suas prerrogativas, porém com mais recursos. Isto é importante porque nós lidamos com problemas complexos que precisam de soluçõese abordagens muitas vezes mais complexas do que a simplesmente dizer o quefazer. Este raciocínio vale para todo profissional de saúde que desejaincorporar o coaching em sua carreira. Neste caso, o profissional vai fazer melhor o que já faz bem, a concepção é de um treinamento em saúde.

No que se refere ao cenário atual cabe ressaltar que a epidemia de obesidade não mostra sinais de abatimento. Há uma necessidade urgente de contrabalançar as inúmeras forças que estão produzindo o ganho de peso na população. E não são somente os adultos que são afetados. Cada vez mais crianças e adolescentes estão com obesidade e excesso de peso, procuram receita para emagrecer, programa de emagrecimento com o objetivo de perder peso e emagrecer saudável.

Como os riscos da obesidade infantil são mais conhecidos atualmente, as cobranças sobre elas a respeito do controle de pesosão muito maiores e ocorrem muito mais cedo. Hoje, os pais estão se sentindo mais culpados em relação ao peso dos filhos. As pessoas estão mais culpadas em relação aos seus próprios pesos. Este intenso sentimento de culpa desencadeia uma série de pensamentos e comportamentos que fazem com que a obesidade aumente cada vez mais, ao invés de diminuir, apesar de todo o conhecimento e de toda acobrança.

Quando as pessoas eram menos cobradas tinham menos culpa e lidavam melhor com o peso.Hoje são mais cobradas e lidam pior. Não só os resultados são piores como o sofrimento acaba sendo maior. E isto pode inviabilizar um processo de emagrecimento natural, o que demanda profissionais doutores em emagrecer.

Como lidar com isto? É difícil mesmo. Com mais recursos para atuar na obesidade o profissional estará preparado para lidar melhor com estas questões e alcançará resultados mais eficazes. O curso funciona com uma pós-graduação em obesidade e emagrecimento conferindo ao profissional conhecimento sobreo mercado de trabalho na área de saúde, criação e desenvolvimento de plano denegócios, e, sobretudo competência para atuar como especialista em Coaching em Emagrecimento.





Contate-nos

MINAS GERAIS

Rua Ouro Preto, 718 - 5º andar
Barro Preto - Belo Horizonte-MG 

Avenida José Faria da Rocha, 3940
Eldorado - Contagem-MG

(31) 3295-5450, 3352-2617 e 9300-2836 (tim)


Sobre nós

 

O  IbraCoaching® - Instituto Brasileiro de Coaching Aplicado, com sede em Belo Horizonte (MG), tem como missão gerar e transmitir conhecimentos, desenvolver continuamente modelos estruturados, úteis e eficazes para promover mudanças e alcançar resultados pessoais e organizacionais por meio da aplicação do Coaching e utilização de técnicas da Programação Neurolinguística-PNL.

Visite também:

   

 Estamos também no:


Copyright © Curso de Coaching com Emagrecimento - Criação de sites: Brasil na Web